𝐃𝐢𝐩𝐥𝐨𝐦𝐚𝐭𝐚𝐬 𝐦𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚𝐦 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐡𝐢𝐧𝐠𝐨𝐝𝐳𝐢 𝐞𝐦 𝐓𝐞𝐭𝐞

𝐃𝐢𝐩𝐥𝐨𝐦𝐚𝐭𝐚𝐬 𝐦𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚𝐦 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐡𝐢𝐧𝐠𝐨𝐝𝐳𝐢 𝐞𝐦 𝐓𝐞𝐭𝐞

 

Adidos de Defesa acreditados em Moçambique efectuaram esta segunda-feira, 10 de Junho, uma visita ao Centro de Formação Profissional do Serviço Cívico de Moçambique (SCM), em Chingodzi, na província de Tete, para se inteirarem sobre o funcionamento da unidade responsável pela capacitação técnico-profissional dos prestadores do SCM, seus programas de formação, desafios e projectos de desenvolvimento.
Esta visita é a primeira de uma excursão que está a ser realizada pelos adidos estrangeiros que trabalham em Moçambique, que se fazem acompanhar do Director do Gabinete de Adidos no Ministério da Defesa Nacional, Coronel José Canamala, à três províncias da zona centro do País, nomeadamente Tete, Manica e Sofala. Com esta excursão, pretende-se promover e reforçar a cooperação e intercambio entre Moçambique e os países que estes adidos representam no domínio de defesa, economia e cultura.
Fazem parte desta excursão a Brigadeiro Mary Musendo (Zâmbia), o Coronel Samuel Mdala (Malawi), o Coronel Patrick Mnkonko (África do Sul), o Coronel R.M. Sapiso (Namíbia), o Coronel Elijah Mogaga (Botswana), o Coronel Abel Kalunjinji (Angola), o Coronel Donnie Washington Chidawanyika (Zimbabwe), o Coronel Martin Kapelo (Tanzânia), o Coronel Arnaud de Basquiat de Mugriet (França), o Coronel Alistair Green (Reino Unido) e Joseph Kawangu, que antes de se deslocar à unidade do SCM foram recebidos pela Secretária do Estado da Província, Elisa Zacarias.
A excursão continuará nos próximos dias, com visitas programadas para a Hidroelétrica de Cahora Bassa, Unidade Produtiva de Tsangano, em Tete e nas províncias de Manica e Sofala, onde os adidos de defesa terão a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre os esforços de Moçambique na promoção da paz e segurança, bem-estar dos moçambicanos e dos países amigos.
 

Imprimir   Email