𝐃𝐢𝐩𝐥𝐨𝐦𝐚𝐭𝐚𝐬 𝐌𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐢𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐇𝐂𝐁

𝐃𝐢𝐩𝐥𝐨𝐦𝐚𝐭𝐚𝐬 𝐌𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐢𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐇𝐂𝐁

 

No âmbito da excursão que os Adidos Militares acreditados em Moçambique realizam nas províncias da zona centro do país, concretamente nas províncias de Tete, Manica e Sofala, visitaram esta terça-feira, 11 de Junho, a Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB), localizada na Vila de Songo, em Tete.
Na ocasião, os diplomatas militares mostraram-se impressionados com o funcionamento do “orgulho de Moçambique”, como é também conhecida a empresa que é um dos maiores contribuintes para o crescimento e desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.
O objectivo da visita foi proporcionar aos adidos uma compreensão aprofundada do processo de produção de energia que alimenta Moçambique e alguns da África Austral.
Durante a visita, os diplomatas militares puderam observar de perto o complexo processo de produção de energia eléctrica, desde a captação de água até à transformação em energia que é posteriormente distribuída para diversas regiões.
Os adidos militares elogiaram a gestão e manutenção das infra-estruturas da barragem, bem como a eficiência e capacidade de produção da hidroelétrica, que desempenha um papel crucial na estabilidade energética da região.
Para amanhã, quarta-feira, está prevista uma visita à Unidade Produtiva de Tsangano, do Serviço Cívico de Moçambique

Imprimir   Email