𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐂𝐢́𝐯𝐢𝐜𝐨 𝐬𝐚𝐮𝐝𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐭𝐨 𝐧𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐬𝐨𝐜𝐢𝐨𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨́𝐦𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐢́𝐬

𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐂𝐢́𝐯𝐢𝐜𝐨 𝐬𝐚𝐮𝐝𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐭𝐨 𝐧𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐬𝐨𝐜𝐢𝐨𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨́𝐦𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐢́𝐬

 

Adidos militares acreditados em Moçambique saúdam o esforço que o Serviço Cívico de Moçambique (SCM) tem levado a cabo para o desenvolvimento de Moçambique, através de diferentes tipos de actividades produtivas que alavancam o crescimento do país.
A exaltação do SCM foi feita esta quarta-feira, durante a visita que os diplomatas militares de países que colaboram com Moçambique no domínio de defesa e segurança efectuaram na Unidade Produtiva de Tsangano, distrito da província de Tete, que faz fronteira com o Malawi.
As palavras de apreço e exaltação foram feitas pelo Adido Militar da França em Moçambique, Coronel Arnaud de Basquiat de Mugriet, que destacou a capacidade que este órgão do Ministério da Defesa Nacional tem de contribuir significativamente para o crescimento socioeconómico do país através da produção agrícola, construção civil e outras áreas relevantes que têm ajudado as sociedades moçambicanas a suprir as necessidades básicas e, consequentemente, para o desenvolvimento do país.
Na Unidade Produtiva de Tsangano, que este ano colheu mais de 80 toneladas de milho, num espaço de 59 hectares, os adidos apreciaram os campos produtivos onde os prestadores se dedicam ao cultivo de milho e outras culturas que o SCM tem produzido e colocado no mercado para o consumo, bem como a produção pecuária.
Antes d partida a Unidade Produtiva, os Adidos Militares foram recebidos pelo administrador do distrito, Marcos Magugula, no seu gabinete de trabalho.
 
 

Imprimir   Email