𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐂𝐢́𝐯𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐝𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐚𝐠𝐫𝐨𝐩𝐞𝐜𝐮𝐚́𝐫𝐢𝐚

𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐂𝐢́𝐯𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐝𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐚𝐠𝐫𝐨𝐩𝐞𝐜𝐮𝐚́𝐫𝐢𝐚

 

Durante a presente Campanha Agrícola (2023/2024), o Serviço Cívico de Moçambique (SCM) alcançou significativos ganhos na província de Tete, particularmente na Unidade Produtiva (UP) de Tsangano, ao colher 88 toneladas de milho, numa área de 59 hectares.
Esta informação foi avançada esta quarta-feira, 12 de Junho, durante a visita efectuada pelos Adidos Militares de Defesa à UP de Tsangano, pelo comandante da unidade, Coronel Aniceto Janeiro.
Para além das 88 toneladas de milho, a Unidade obteve resultados positivos na produção de culturas subsidiárias, como feijão vulgar, ananás e outras hortícolas.
Mesmo com as irregularidades das chuvas no período de Janeiro a Fevereiro, que influenciaram negativamente o balanço hidráulico e foram um factor limitante na produção de milho ao nível do distrito, o SCM implementou novas estratégias que se revelaram eficazes na sua actividade produtiva.
A Unidade Produtiva também tem se destacado na área da pecuária, dedicando-se à criação de gado caprino, suíno e de aves.
A UP de Tsangano prevê aumentar, na próxima época agrária, a sua área de produção de 59 para 100 hectares, para melhorar cada vez mais a sua contribuição no desenvolvimento econômico do país através da produção agrária.
 
 

Imprimir   Email