𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐂𝐢́𝐯𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚 𝐜𝐚𝐩𝐚𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐭𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐨-𝐩𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐜𝐨𝐦 𝐧𝐨𝐯𝐨 𝐞𝐟𝐞𝐜𝐭𝐢𝐯𝐨

Previous Next

 

O Serviço Cívico de Moçambique (SCM), conta desde esta sexta-feira, 14 de Junho de 2024, com a capacidade técnico-profissional reforçada, com o encerramento do 12° curso de Instrução Básica de Prestadores, que decorreu no Centro de Instrução e Formação de Montepuez, na Província de Cabo Delegado.
A formação que dotou aos novos prestadores com o saber fazer nas diversas esferas profissionais permitirá a combinação da acção formativa, com actividades produtivas nas áreas de agropecuária, construção civil, restauração, incluindo as áreas de cultura e desporto, bem como as actividades de apoio humanitário.
Na ocasião, o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi que dirigiu a cerimónia, enalteceu o papel fundamental do SCM na reabilitação de infra-estruturas privadas destruídas pelos terroristas em alguns distritos de Cabo Delegado e a provisão de serviços básicos nas zonas afectadas.
Exortou aos formandos, igualmente, a fazerem o uso contínuo dos conhecimentos que adquiriram, contribuindo para tornar o SCM numa verdadeira instituição sustentável e orientada para os resultados, contribuindo para a redução de custos aliviando, a sobrecarga ao orçamento do Estado, assim como na rápida reconstrução das infra-estruturas destruídas pelos terroristas em Cabo Delegado.
‘’Instruímos a concentrarem o vosso saber no aproveitamento das capacidades institucionais e na continuidade das actividades em curso, a destacar: construção de infra-estruturas resilientes às intempéries, massificação da produção agrícola para satisfação das necessidades das FADM, prestação de apoio multiforme às comunidades, promoção da paz, incentivem o empreendedorismo e a cultura de trabalho’’, concluiu Filipe Nyusi.
O SCM tem como objectivo dotar cidadãos nacionais de conhecimento e aptidões conducentes a participação em actividades sócio-económicas, para que estejam aptos a salvaguardar os interesses Nacionais.
 

Imprimir   Email