𝐅𝐀𝐃𝐌 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐦 𝐜𝐚𝐩𝐚𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐨𝐩𝐞𝐫𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐜𝐨𝐦 𝐞𝐟𝐞𝐜𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐦𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫

Previous Next

 

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) reforçaram a sua capacidade operacional com numeroso efectivo militar saído do 53º curso de formação básica militar na Escola Prática do Exército em Munguine, no distrito de Manhiça, província de Maputo.
Estes novos militares, que concluíram com sucesso o treinamento, serão cruciais no combate ao terrorismo que assola alguns distritos da província de Cabo Delgado.
Com a conclusão deste curso de formação básica militar, a capacidade de resposta das prioridades militares será ampliada, visto que centenas dos novos militares tem formação em diferentes áreas de formação de nível básico, médio e superior.
A presença de profissionais de diferentes áreas entre os novos militares é uma adição estratégica que fortalece a prontidão das FADM em situações de conflito e emergências, segundo o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, que dirigiu a cerimônia de encerramento do curso.
Filipe Nyusi exortou os novos militares a defenderem o país com zelo e dedicação que caracterizam os militares das FADM. Para o Comandante - Chefe das FDS, o espírito de abnegação e o compromisso com a pátria são características fundamentais que definem aqueles que dia e noite sacrificam suas vidas em prol do bem-estar da pátria e daqueles que nela habitam.

Imprimir   Email