𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐞 𝐂𝐡𝐢𝐧𝐚 𝐚𝐜𝐨𝐫𝐝𝐚𝐦 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐫 𝐜𝐨𝐨𝐩𝐞𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐧𝐨 𝐝𝐨𝐦𝐢́𝐧𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐟𝐞𝐬𝐚

Previous Next

 

Os Ministros da Defesa de Moçambique e da China concordaram, está semana, em trabalhar juntos de modo a promover o desenvolvimento das respectivas forcas armadas.
O facto será concretizado através de um plano a longo prazo que será aprovado na Primeira Sessão do Comité Conjunto de Defesa Mocambique China a ter lugar ainda no corrente ano.
O entendimento foi garantido durante as conversações oficiais que os dois governantes mantiveram no dia 27 de Junho corrente.
Durante as conversações, os dois Ministros de Defesa trocaram informações sobre a situação política e económica dos dois paises, região e também trocaram impressões sobre a situação internacional.
O titular da pasta de Defesa de Moçambique agradeceu ao seu homólogo pelo apoio do seu país não só na luta contra o terrorismo que assola a Provincia de Cabo Delgado, mas também em muitas outras áreas de interesse mutuo.
O Ministro Chinês agradeceu ao nosso país pelo apoio incansável na Politica de uma China no Mundo e posicionamento de Moçambique no concerto das nações.
O Ministro da Defesa Nacional, Cristovão Chuma visitou a República Popular da China de 22 a 29 de Junho de 2024, a convite do seu homólogo General Dong Jun, com objectivo de estreitar as boas relações de amizade e cooperação entre os dois países no domínio de defesa.
 
 

Imprimir   Email