MDN encoraja militares das FADM e da Força Local a continuarem resilientes no combate ao terrorismo

Previous Next

 

O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, encorajou os militares das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e da Força Local a continuarem resilientes na luta contra o terrorismo na província de Cabo Delgado.
O encorajamento foi feito durante uma visita de trabalho realizada pelo dirigente nesta segunda-feira, 29 de abril de 2024, ao Teatro Operacional Norte. Na ocasião, além de interagir com os efetivos das FADM e da Força Local, Cristóvão Chume entregou meios circulantes à Força Local para facilitar suas operações, permitindo deslocamento rápido das tropas e acesso a áreas até então inacessíveis.
Durante a estadia na província de Cabo Delgado, o dirigente escalou s distritos de Mueda, Ibo e Montepuez, onde destacou a importância da colaboração positiva da população com as Forças Armadas na partilha de informações cruciais que tem sido de extrema importância na localização e neutralização dos terroristas.
Em Montepuez, o Ministro da Defesa Nacional visitou o Centro de Instrução e Formação de Montepuez, unidade militar responsável pela formação de prestadores para o Serviço Cívico de Moçambique, onde se inteirou do estágio da formação, instalações e equipamentos disponíveis.
Importa referir que, nesta deslocação, o Ministro da Defesa Nacional fez-se acompanhar pelo Chefe do Estado-Maior General das FADM, Almirante Joaquim Mangrasse, e Oficiais Superiores das FADM.
Em um momento distinto, Cristóvão Chume entregou viaturas aos delegados dos Centros Provinciais de Recrutamento e Mobilização de Cabo Delgado e Niassa para aprimorar as operações de recrutamento em ambas as províncias.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Imprimir   Email