Matchedje de Mocuba quer garantir manutenção cedo

Matchedje de Mocuba quer garantir manutenção cedo

Moçambola 2022

O Clube Desportivo Matchedje de Mocuba, angariação desportiva filiada as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, sediada no distrito de Mocuba, na província da Zambézia, arrancou com os preparativos para a próxima edição do campeonato nacional de futebol sénior masculino, o Moçambola.

Com efeito a equipa militar já realizou o primeiro jogo da época no dia 19 de fevereiro, frente ao Sonho Real de Nicoadala, onde venceu por quatro bolas a duas, e no dia 27 venceu o Sumeia por duas bolas sem resposta, nos jogos a contar para o campeonato provincial da Zambézia, competição que para equipa zambeziana é de grande importância pois tem a função de preparar os jogadores para a maior prova do campeonato nacional, que o clube participa pelo segundo ano consecutivo.

Na próxima edição do campeonato nacional o clube militar almeja garantir a manutenção o mais cedo possível, mas para que tal seja possível é importante arrancar a prova com pé direito, vencendo os primeiros jogos, independentemente dos adversários.

A ambição foi manifestada pelo treinador do clube, Nacir Armando, durante a segunda Sessão da Assembleia Geral Ordinária do clube, realizado no distrito que dá nome ao clube, a 25 de fevereiro, que contou com a participação do Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Artur Chume.

Para alcançar esse desiderato o clube manteve a espinha dorsal da época passada e foi ao “mercado” buscar onze reforços, que são eles os guarda-redes Victor e Kampango transferidos da Liga Desportiva de Maputo e Grupo Desportivo Maputo, respectivamente, Arnaldo, Gito e Kelo, que não última época estiveram ao serviço do Ferroviário de Nampula, Izidine, ex União Desportiva de Songo, Ambalilo ex-Liga Desportiva de Maputo, Edson e Samito provenientes do Textáfrica de Chimoio e Mamudo que vem transferido do 1o de Maio de Quelimane.

“a pré-época esta decorrer da melhor forma, assumimos compromisso com jogadores que experientes e esperamos muito deles, são jogadores que vem acrescentar mais qualidade a equipa e criar competitividade no plantel. Podemos dizer que esta tudo apostos para se fazer uma grande época do nosso lado.” Disse Nacir Armando.

Na segunda jornada do Moçambola viu-se um Matchedje de Mocuba com um futebol atractivo e como resultado disso roubou pontos aos ditos “grandes” do futebol moçambicano. Mister Nacir diz que os jogadores vão transferir esse ADN competitivo para este ano, mas sempre com perspectivas de melhorar, disputando de igual para igual com qualquer equipa.

Por sua vez, o Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Artur Chume, socio do clube, reiterou o apoio do pelouro da defesa ao clube, no entanto exortou a direção do clube a uma gestão transparente e participativa, estando aberto a considerar contribuições de todos, porque somente assim o clube poderá continuar a crescer e alcançar patamares almejados.

A equipa técnica e jogadores, o dirigente garantiu total apoio nas competições que o clube estiver envolvido. Alias, durante a sua estadia na província de Quelimane, Cristóvão Artur Chume reuniu com a Secretaria do Estado da Zambézia, Judith Mussácula e com o Governador da Provincia, Pio Augusto Matos, para avaliar o desempenho do Clube Matchedje de Mocuba 2021 e delinear estratégias que visam melhorar o desempenho do clube na época que se avizinha, nomeadamente 2022.   

 


Imprimir   Email