𝐍𝐚𝐯𝐢𝐨 𝐇𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥𝐚𝐫 “𝐀𝐫𝐜𝐚 𝐝𝐚 𝐏𝐚𝐳” 𝐞𝐦 𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐦𝐞́𝐝𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬𝐚
O Navio Hospitalar da Marinha de Guerra da República Popular da Chinesa, denominado “Arca da Paz”, atracou esta sexta-feira, 09 de Agosto, no Porto de Maputo, onde permanecerá até o dia 16 de Agosto de 2024.
A embarcação, tripulada por médicos militares chineses, com capacidade para atender mais de 600 pessoas por dia, segundo a Comodoro Sidónia Fiosse, visita Moçambique no âmbito da cooperação bilateral entre os Governos da República de Moçambique e da República Popular da China, com o propósito de prestar assistência médica e medicamentosa aos membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e ao público em geral.
Para garantir o acesso aos serviços médicos oferecidos pelo “Arca da Paz”, os militares e seus dependentes poderão inscrever-se nas suas respectivas Unidades, enquanto que os civis devem se inscrever no Comando da Marinha de Guerra de Moçambique.
Esta é a segunda vez que o navio visita o país, sendo que, em 2017, mais de 16 mil pacientes, entre militares, seus dependentes e a população civil, foram atendidos.
A presença do “Arca da Paz” em Moçambique reforça os laços de amizade e cooperação entre os dois países no domínio da defesa, contribuindo para o bem-estar da população moçambicana através de cuidados médicos de qualidade.