𝐄𝐱𝐭𝐫𝐞𝐦𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐯𝐢𝐨𝐥𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐨𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐧𝐨 𝐭𝐨𝐩𝐨 𝐝𝐚 𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐥𝐞𝐬 𝐚 𝐬𝐞𝐫𝐞𝐦 𝐞𝐫𝐫𝐚𝐝𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬

Previous Next

 

O extremismo violento e terrorismo devem estar sempre no topo da lista dos males a serem erradicados em Moçambique, especificamente na província de Cabo Delegado, pois, põem em causa a existência enquanto Estado uno e indivisível.
Esta premissa foi defendida hoje, 19 de Junho de 2024, pelo Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, durante a cerimónia de Juramento à Bandeira Nacional do 1° Curso Integrado de Formação de Praças Fuzileiros, de Imposição da Boina ao 11° Tirocínio para Oficiais e de Encerramento do 2° Curso de Capacitação em Matérias da Componente Naval para a Polícia Militar, na Escola de Fuzileiros Navais, da Marinha de Guerra de Moçambique, no Distrito Municipal KaTembe.
Por isso, ressalvou que constitui acção primária dos finalistas, projectar-se em ofensiva brava contra esses males, dando garantias às populações, empresários, investidores e todos aqueles que têm Moçambique como seu domicílio.
‘’A Província de Cabo Delgado vivencia o extremismo violento e o terrorismo e clama por todo e qualquer esforço por ela. Hoje, aqui testemunho parte desse esforço na dimensão militar, mas reconhecemos que outras dimensões devem ser colocadas em prol desta Província sofrida’’, reforçou Chume.
Para o Ministro da Defesa Nacional, a ocasião serviu para a demonstração da autodeterminação e espírito de bravura dos finalistas, necessários para o combate, por um lado, das atrocidades perpetradas pelo terrorismo e, por outro para todos outros riscos e ameaças que põe em causa a Paz e nosso bem-estar colectivo.
O dirigente instou aos finalistas, a manterem o índice alto de moral e brio da execução de missões, que lhes forem acometidas daqui nas unidades em que forem integrados.

Imprimir   Email