𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 𝐞 𝐈́𝐧𝐝𝐢𝐚 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐞𝐦 𝐞𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐢𝐧𝐝𝐮𝐬𝐭𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐟𝐞𝐬𝐚

Previous Next

 

 
Com o intuito de fortalecer, cada vez mais, a cooperação e parceria no domínio de defesa e segurança, Moçambique e India organizam, pela primeira vez no nosso país, uma exposição de dois dias, 25 e 26 de Abril corrente, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, sobre industria de defesa.
O evento de interação visa possibilitar, não apenas às forças armadas buscar soluções em meios técnicos para os desafios de segurança que o país enfrenta, mas também envolver o sector empresarial, público e privado buscar parcerias com as empresas indianas para a edificação, no território nacional, de uma capacidade industrial de defesa.
A Índia é um actor de grande relevo com tecnologia desenvolvida e industria de defesa consolidada, dai que o Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, que dirigiu a cerimónia de abertura do evento, espera que o empresariado nacional sirva-se da experiencia indiana, para despertar interesse em assuntos de Defesa Nacional.
Moçambique enfrenta actualmente desafios de vária ordem, como é o caso das calamidades naturais, crimes transnacionais, terrorismo, imigração ilegal, que exigem das Forças de Defesa e Segurança (FDS) capacidade em meios humanos e tecnológicos para o seu enfrentamento. Assim, o dirigente do pelouro da Defesa Nacional insta o Sector de Defesa a identificar meios necessários para responder às ameaças reais e prováveis que desafiam a segurança nacional.
 

 


Imprimir   Email