Moçambique e Malawi reforçam cooperação no domínio de defesa

Moçambique e Malawi reforçam cooperação no domínio de defesa

 

O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Artur Chume e o Vice-Ministro da Defesa da República do Malawi, Harry Mkandawire, que se encontra de visita em Moçambique, desde segunda-feira, 18 de Abril, reuniram-se, hoje, em Maputo, para analisar e debater a situação actual de segurança nos dois países.

Para além de abordar a situação actual de segurança nos dois países, os dirigentes debateram sobre parcerias e manifestaram vontade de reforçar, cada vez mais, a cooperação bilateral no domínio de defesa, com realce para a formação técnico-militar.

Harry Mkandawire garantiu que os problemas de Moçambique são também problemas do Malawi e vice-versa, dai a necessidade de renovar sempre os laços de amizade.

É neste âmbito de renovação de amizade e cooperação que o presidente malawiano, Lazarus Chakwera, visitará Moçambique ainda esta semana, segundo anunciou o Vice-Ministro da Defesa da República do Malawi.

Referir que a Academia Militar “Marechal Samora Machel” recebe anualmente militares malawianos para formação a oficiais e, recentemente, militares malawianos beneficiaram de formação na especialidade de fuzileiros navais, que teve lugar em Katembe, na Cidade de Maputo.

 


Imprimir   Email