MDN engajado na campanha de limpeza da Cidade de Maputo

MDN engajado na campanha de limpeza da Cidade de Maputo

As primeiras horas do sábado, dia 02 de Março de 2024, funcionários e militares do Ministério da Defesa Nacional juntaram-se às diversas organizações públicas e privadas da Cidade de Maputo nas jornadas de limpeza da "Cidade das Acácias".

“ Trata-se do lançamento da campanha de limpezas da Cidade de Maputo, um evento levado a cabo pelo Conselho Municipal que visa tornar a urbe mais limpa.

De acordo com o Edil Razaque Manhique, a iniciativa tende incutir aos munícipes o hábito de tornar a higienização da urbe um dever diário de cada munícipe.

Ter a Cidade limpa não deve constituir um plano. Não devemos planificar para limpar a nossa Cidade. Limpar a cidade é uma questão quotidiana. Em nossa casa não se planifica para limpá-la. Queremos apelar a todos para que evitem deitar o lixo no chãoporque isso não nos dignifica”, disse o Edil da Cidade de Maputo.

Razaque Manhique lembrou ainda aos munícipes que não basta apenas pagar a taxa do lixo, se a limpeza não for efectivae apelou a todos para que, doravante, o ciclo das limpezas para que na Cidade de Maputo se torne hábito.

Para o Sector de Defesa a iniciativa é bem-vinda, pois como defensores da pátria é também sua missão manter limpo o território no qual protegem evitando, deste modo, a proliferação do meio ambiente e a propagação de doenças causadas pela má conservação do meio ambiente.

De referir que as jornadas de limpeza decorreram em todos os distritos municipais da Cidade de Maputo, tendo sido o ponto de concentração, o recinto do Mercado Central da Cidade de Maputo.


Imprimir   Email