Hospital Militar de Maringanha vai melhorar a saúde dos militares e da comunidade

Previous Next
As obras de construção do Hospital Militar de Maringanhe, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, estão a avançar a um ritmo satisfatório, segundo constatou o Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, durante uma visita efectuada esta sexta-feira, 27 de Setembro.
O hospital, cuja conclusão está prevista para breve, será fundamental na assistência médica aos militares, seus dependentes e à comunidade local.
As infra-estruturas, actualmente em fase adiantada de construção, serão modernas e equipadas para prestar cuidados de saúde de qualidade, o que reforçará a capacidade da província na resposta às necessidades sanitárias.
Cristovão Chume mostrou-se satisfeito com o progresso daquele hospital, que a semelhança do Hospital Militar de Nampula, servirá de importante polo de apoio sanitário ás operações militares nos Teatros Operacionais.
Além da visita ao hospital, Cristóvão Chume reuniu-se, no mesmo dia, com o comando operacional norte para se inteirar dos avanços alcançados pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no combate ao terrorismo, e que têm intensificado as suas acções para restabelecer a segurança e a estabilidade na região.
 

 

Imprimir   Email