SCM lança campanha de colheita de milho em Tsangano

SCM lança campanha de colheita de milho em Tsangano

Duas semanas depois de arrancar a campanha de ceifa de arroz no distrito de Chókwè, o Serviço Cívico de Moçambique (SCM), realizou nos finais de Maio de 2021, o lançamento da campanha de colheita de milho, nas plantações de Tsangano, na província de Tete.

Numa cerimónia dirigida pelo Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional, Casimiro Maueio, durante o discurso de lançamento da campanha anunciou que, foram lavrados 65 hectares com a previsão de colher 150 toneladas de milho para a presente colheita, tendo registado um aumento de 50% de produção comparativamente a campanha passada que o Serviço Cívico lavrara 50 hectares colhendo 43 toneladas de milho em Tete.

Casimiro Maueio, disse na ocasião que a campanha de colheita de milho, constitui amostras do cometimento que o Sector de Defesa tem em particular o Serviço Cívico de Moçambique tem de contribuir para o aumento da produção de alimentos em vários sectores das FADM.

O Serviço Cívico de Moçambique é uma instituição que para além de produção de alimentos desenvolve parcerias com o sector público e privado, vocacionadas na produção de actividades agro-pecuárias e em outras actividades do sector.

O Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional reconheceu o trabalho em curso, levado a cabo pela Unidade Produtiva de Tsangano, encoranjado-os a continuar com a mesma força na produção deste cereal.

Imprimir   Email