Acreditados Novos Adidos de Defesa para Dinamizar Cooperação Militar

Acreditados Novos Adidos de Defesa para Dinamizar Cooperação Militar

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, dirigiu sexta-feira (29.10.21), a acreditação de três novos Adidos de Defesa da República Federal da Alemanha, República da França e do Reino da Espanha.

 

Trata-se do Tenente – Coronel Boris Bovekamp, da Alemanha, do Capitão-de-Fragata Arnaud Basquiat de Muriet, da França e do Capitão do Navio do Corpo Geral da Armada Espanhola Diego Ruiz Y Ruyz de Cortazar, que passam a representar os seus países em Moçambique, servindo de ligação na cooperação no domínio de defesa.

A acreditação dos novos adidos acontece num momento de segurança desafiante, devido a situação do terrorismo em Cabo Delgado. Para o Ministro da Defesa Nacional, o seu combate requer maior e melhor coordenação de acções e combinação de esforços entre as nações. É neste processo de criação de sinergias que a cooperação militar bilateral e multilateral deve assumir a liderança que se requer.

“A vossa responsabilidade na tarefa que assumem é ainda mais acrescida, pelo facto de esperarmos de vós, acções que directa ou indirectamente reforcem e consolidem os ganhos que temos estado a registar na província de Cabo delgado”. Disse Jaime Neto

Acrescentando, Jaime Neto espera que os novos adidos reforcem as actividades de formação de quadros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, partilha de informações sobre diversas manifestações que ameaçam a segurança global, assessoria permanente em matérias atinentes ao terrorismo e assistência ao processo de profissionalização e modernização das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

 


Imprimir   Email