Moçambique participa da 77ª Assembleia Geral do CISM

Moçambique participa da 77ª Assembleia Geral do CISM

 

 

Moçambique participa, de 30 de Abril a 10 de Maio corrente, na 77ª Assembleia Geral do Conselho Internacional do Desporto Militar - CISM, que decorre na cidade de Lima, em Perú, América do Sul, sob o Lema: Amizade pelo Desporto, foi criado promover a Paz, Amizade e Solidariedade através da prática de Desporto Militar.

Os Jogos Militares Mundiais foram criados para comemorar a paz e espalhar a amizade entre os países membros, e, tornou-se uma plataforma importante para as forças militares de vários países demonstrarem as suas habilidades desportivas, intensificar a amizade e expandir as suas influências.

Este encontro, que conta com representantes dos países membros da organização, visa projectar e perspectivar os próximos jogos Militares planificados para o presente ano, bem como tomar decisões que possam melhorar cada vez mais o desporto militar internacional e intensificar a promoção da amizade, da solidariedade e da paz entre as nações.

O Conselho Internacional do Desporto Militar, integra 140 países, representando África, América, Ásia e Europa.

O país faz-se representar por três oficiais superiores, o Coronel Carlos Mucamisa – Chefe da Delegação, o Coronel Eugénio Chongo e Tenente Coronel Augusto Pombuane. 

 

 

Imprimir