Ministro da Defesa visita zona Norte

Ministro da Defesa visita zona Norte

O Ministro da Defesa Nacional Jaime Bessa Neto, efectuou nos dias 30 de Junho a 02 de Julho, uma visita às unidades militares, das províncias de Niassa e Cabo Delgado, (zona norte do país) tendo como porta de entrada, o distrito de Marupa no Niassa.

Jaime Neto se inteirou do nível de conservação das infra-estruturas lá existentes avaliando a possível modernização daquela subunidade do batalhão de Cuamba.
O ministro da Defesa Nacional que sempre se mostrou um homem mais próximo aos seus soldados, não só visitou a subunidade, mas também, teve um momento de interacção com a sua tropa, que prometeu melhorar mais ainda as condições dos seus soldados, moralizando-os a continuar com a mesma bravura no combate ao inimigo.
Jaime Neto, concluiu a sua visita de trabalho às unidades na província de Cabo Delgado concretamente no distrito de Ancuabe, em Macarrara no dia 02 de Julho de 2021.
O Batalhão de Macarrara, é uma unidade operacional que segundo Jaime Neto é o coração das tropas em Cabo Delgado.

Segundo Jaime Neto, neste momento a preocupação do Comandante-chefe das FDS é colocar o soldado como prioridade porque é ele que está no terreno na linha de fogo, só assim se pode enfraquecer o inimigo.

Para Neto, esta unidade militar merece sim, grande atenção, assim como outras unidades de grande impacto operativo das FADM.
Este apelou maior vigilância naquele local e ao longo da sua área de jurisdição para que o inimigo não sonhe em pôr um pé por dentro, pois o mesmo se encontra já em maus lençóis devido ao trabalho que as FDS estão a levar a cabo na região.


Imprimir   Email