Ministro da Defesa Nacional visita unidades militares e desportivas

Previous Next

 

O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume efectuou, esta semana, uma visita de trabalho ao Regimento de Protecção da Cidade de Maputo e ao Complexo Gimino Desportivo das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), para se inteirar sobre o funcionamento destas unidades e avaliar a prontidão combativa dos seus efectivos.

No Regimento de Protecção da Cidade de Maputo, Cristóvão Chume inteirou-se do estado de conservação das infraestruturas que compõem aquela que é uma das unidades militares modernas do país, mas também avaliou o processo de instrução do curso de especialização dos militares.  

No complexo Gimino Desportivo das FADM, para além de visitar os balneários, dormitórios, sala de repouso dos atletas, o campo sintético de futebol onze e o salão de treinos, o titular da pasta de Defesa Nacional felicitou os atletas de diferentes modalidades pelos títulos conquistados durante o ano.

Lembrar que o Matchedje de Maputo é tricampeão nacional de Andebol em femininos, vencedor do campeonato nacional de atletismo adaptado 2021 e alcançou resultados satisfatórios e encorajadores nos campeonatos de Boxe.

Cristóvão Chume exortou a direcção dos locais visitados a uma gestão prudente, porque somente assim poderá se alcançar resultados satisfatórios tanto na manutenção de infraestruturas, bem como na gestão dos recursos materiais e humanos.

 


Imprimir   Email