Cristóvão Chume quer maior produtividade nos CPRMs

Previous Next

 

O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Artur Chume, insta os Centros Provinciais de Recrutamento e Mobilização (CPRM) a implementar maior dinâmica nas suas actividades, de modo que sejam mais produtivas e respondam com eficácia os desafios laborais.

Cristóvão Chume que falava durante a visita ao Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização da Província de Gaza, localizada na cidade de Xai-Xai, quer ver melhorias na qualidade dos serviços públicos prestados pelos CPRM¢s, que são braços provinciais do Ministério da Defesa Nacional.

Anualmente, durante os primeiros dois meses, os CPRM¢s têm levado a cabo campanhas de recenseamento militar, sendo que nos últimos anos, todas províncias têm superado as metas planificadas. Para o dirigente os números alcançados não correspondem a realidade, uma vez que, na sua percepção as províncias têm condições para fazer mais e melhor.

Nesta senda, Cristóvão Chume garante que nas próximas campanhas de Recenseamento Militar o Ministério da Defesa Nacional vai elevar as metas para cada província de acordo com as suas condições geográficas e habitacional.

No Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização de Gaza, Cristóvão  Chume mostrou-se satisfeito com o actual estado das infraestruturas. Alias, algumas infraestruturas do CPRM de Gaza encontram-se em reabilitação, o que significa que nos próximos dias a imagem do estabelecimento estará melhorada.

Ainda em Gaza, Cristóvão Chume visitou unidades militares das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e do Serviço Cívico de Moçambique (SCM) naquela província da zona sul do país.

A Unidade Produtiva de Chókwé, do SCM, o Batalhão de Infantaria de Chókwé, a Companhia da Policia Militar de Gaza localizados na cidade de Xai-Xai foram os locais visitados pelo Ministro da Defesa Nacional.

Cristóvão Chume manifestou a sua satisfação com o grau de prontidão e de execução do plano actividades do Sector de Defesa para o ano de 2022, por parte das Unidades Militares das FADM e do SCM localizadas na província de Gaza.

Nas duas unidades militares, o titular da pasta de Defesa Nacional enalteceu os feitos alcançados durante o primeiro semestre do presente ano, no entanto, exortou os militares a continuarem a desempenhar o seu papel com zelo e dedicação.

Na Unidade Produtiva de Chokwé pertencente ao SCM, o dirigente visitou os campos de produção de arroz, onde exortou os prestadores o uso integral das áreas ocupadas por forma a tornar o SCM mais robusto e economicamente sustentável.

 

 

 


Imprimir   Email