COMANDANTE CHEFE SATISFEITO COM EMPENHO DAS FADM

COMANDANTE CHEFE SATISFEITO COM EMPENHO DAS FADM

O Presidente da República e Comandante Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique, que combatem o terrorismo no Teatro Operacional Norte, em alguns distritos de Cabo Delgado.

 

O Presidente da República falava durante a cerimónia de encerramento do 12o Curso de Formação de Sargentos e do 3o Curso Complementar de Formação de Sargentos, ambos do quadro Permanente, que teve lugar na Escola de Sargentos das Forças Armadas “General do Exército Alberto Joaquim Chipande”, estabelecimento de ensino militar localizado no distrito de Boane, província de Maputo.

Filipe Nyusi aplaudiu os sargentos graduados pelo empenho demonstrado durante o estágio profissional, no teatro operacional norte, onde contribuíram para que as Forças de Defesa e Segurança obtivessem sucesso nas suas missões.

Para Filipe Nyusi, os sargentos desempenham um importante papel no funcionamento das Forças Armadas, pois garantem a disciplina e a interligação entre a classe de oficiais e os soldados, pois só assim a tropa moçambicana poderá alcançar os seus objectivos.

Na ocasião, o Comandante Chefe anunciou a restruturação das Forças de Defesa e Segurança, para que estas possam responder de forma eficaz os desafios actuais do país.

 


Imprimir   Email